segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

S A L M O 90: DEUS PROTETOR DOS JUSTOS


TU, QUE HABITAS SOB A ÉGIDE DO ALTÍSSIMO E DESCANSAS À SOMBRA DO ONIPOTENTE, DIZE AO SENHOR: “SOIS MEU REFÚGIO E MEU BALUARTE, MEU DEUS A QUEM ME CONFIO”.

PORQUE ELE TE HÁ DE LIVRAR DO LAÇO DO CAÇADOR E DA PESTE PERNICIOSA. COBRIR-TE-Á COM AS SUAS PENAS, E TE ABRIGARÁS SOB AS SUAS ASAS: ESCUDO E BROQUEL É A SUA FIDELIDADE. NÃO TERÁS MEDO DO TERROR DA NOITE,E DA FLECHA QUE VOE DE DIA, DA PESTE QUE SE PROPAGA NAS TREVAS E DA EPIDEMIA QUE GRASSA PELA HORA MERIDIANA.

CAIAM MIL A TEU LADO, E DEZ MIL A TUA DIREITA, TU NÃO SERÁS ATINGIDO. SÓ COM OS TEUS OLHOS CONTEMPLARÁS E VERÁS O CASTIGO DOS ÍMPIOS. POIS O SENHOR É O TEU REFÚGIO, E DO ALTÍSSIMO FIZESTE O TEU ASILO. NÃO TE ACONTECERÁ NENHUMA CALAMIDADE, DA TUA TENDA NÃO SE HÁ DE ACERCAR NENHUM FLAGELO. EM TEU FAVOR DARÁ ORDEM AOS SEUS ANJOS, QUE TE GUARDEM EM TODOS OS TEUS CAMINHOS. LEVAR-TE-ÃO NAS SUAS MÃOS PARA QUE NA PEDRA NÃO TROPECEM OS TEUS PÉS. ANDARÁS SOBRE O ÁSPIDE E A VÍBORA, CALCARÁS AOS PÉS O LEÃO E O DRAGÃO.

PORQUE A MIM SE UNIU, EU O PRESERVAREI; PROTEGÊ-LO-EI PORQUE CONHECEU O MEU NOME.

INVOCAR-ME-Á E EU LHE ATENDEREI, COM ELE ESTAREI NA TRIBULAÇÃO, HEI DE LIVRÁ-LO E GLORIFICÁ-LO. COM LARGOS DIAS O HEI DE SACIAR, E MOSTRAR-LHE A MINHA SALVAÇÃO.

Nenhum comentário: